Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Há ocasiões, principalmente no final de semana, que comer um prato diferente, saboroso, é muito bom. Geralmente, é aos sábados e domingos que as pessoas conseguem reunir a família toda, criar um ambiente descontraído e feliz.
Uma sugestão para esse tipo de situação é fazer uma deliciosa panqueca, mas sem esse papo de maça pronta. Por a mão na massa, descontrair e fugir da rotina, pois no final você verá que o resultado fez valer o esforço. Quem é que não conhece aquela história de que comida feita com amor e carinho é mais saborosa?
Se você se interessou pela dica, acompanhe essa matéria e aprenda a fazer uma massa para panqueca macia e suave. Você notará a diferença entre essa e a comprada em mercados. Confira!

Ingredientes
- 1 xícara de chá de farinha de trigo;
- 1 xícara de chá de leite;
- 1 colher de sopa de óleo;
- 3 ovos;
- 1 colher de chá de fermento em pó;
- 1 pitada de sal.

Como fazer
Utilizando uma vasilha, misture todos os ingredientes e mexa bem, até que fique uma massa uniforme. Se você achar melhor e mais prático, também pode utilizar o liquidificador para realizar essa tarefa. Coloque a mistura em outra vasilha. Agora, pegue uma frigideira, unte-a com óleo ou margarina, e leve-a ao fogo. De preferência para as antiaderentes, se você possuir uma. Em fogo médio, aqueça a frigideira e coloque uma concha da massa no centro dela. Espalhe-a e levante a frigideira. Faça movimento circulares com ela, todos no mesmo sentido, para que a mistura cubra por completo a frigideira.

Faça o possível para que a massa fique plana, sem deixar um dos lados um pouco mais alto que o outro e sem escorridos. Se caso isso acontecer, passe com cuidado a concha nos locais para acertar, antes que a massa comece a cozinhar impossibilitando o ajuste. Assim que você notar uma leve “dourada” na parte de cima dela, verifique se está consistente e firme. Se estiver tudo certo, utilizando uma espátula, olhe como está a parte de baixo da massa. Se estiver dourado também, com muito cuidado, vire a panqueca para dourar o outro lado.

Tenha bastante atenção com a parte de baixo da panqueca, para que não queime. Assim que estiver dourado também, retire ela da frigideira e repita o processo para o restante da massa. Depois, basta rechea-la, do meio para a borda e enrolá-la. Agora está pronto!

Fácil não? Tente fazer e compartilhe com todos o que acharam de suas panquecas!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:38:56

    Hmm… eu adoro experimentar comidas diferentes, só sou um pouco ruim na cozinha. Mas, gostei da sua dica ensinando como preparar massa para panqueca, pois agora posso tentar fazer minha própria massa e fazer diferentes recheios deliciosos. Meu irmão adora comer panquecas, acho que ele vai ser o fã número 1 das minhas novas panquecas. Valeu pelas dicas Lucas, e agora eu aguardo novidades e receitas deliciosas para eu poder fazer em minha casa. Obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Massa para Panqueca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios