Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Marshmallow

Aprenda a fazer Marshmallow

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 20
Comentários: 4
Aprenda a fazer Marshmallow

As guloseimas são ótimas em qualquer época do ano, seja frio ou calor. Para isso, aqui vão duas receitas de deliciosos Marshmallows, para adoçar o seu dia e fazer a alegria da criançada. Aproveite a chance para fazer esse doce tão famoso que raramente é achado para vender e mercearias e supermercados. Confira!

Receita de Marshmallow 1 - Ingredientes
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 1/2 xícara (chá) de água;
- 3 claras;
- Essência de baunilha.

Modo de preparo
Em uma panela, misture a água, o açúcar e coloque algumas gotas de essência de baunilha, levanto tudo ao fogo alto até que fique em ponto de fio (quando você puxa um pouco com a colher e um “fiozinho” se forma). Bata 3 claras de ovos até que forme picos moles que não sejam quebradiços. De pouco em pouco, misture a calda com as claras, batendo sempre, até que a mistura esfrie e tome uma Consistência cremosa e firme.

Receita de Marshmallow 2 - Ingredientes
- 1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro para polvilhar;
- 2 xícaras (400 g) de açúcar;
- 1 colher (sopa) de glucose de milho;
- 1 1/4 xícara (300 ml) de água, separada;
- 4 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor;
- 2 claras;
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha;

Modo de preparo
Pegue uma forma quadrada (23 centímetros, pelo menos) e polvilhe uma quantidade boa de açúcar de confeiteiro. Em uma pequena panela, coloque o açúcar, a glucose de milho e ¾ de xícara de água, ou 180 ml. Deixe tudo no fogo médio, testando a calda para saber se está no ponto: jogue uma gota dela na água fria, se virar uma bolinha dura está no ponto. Enquanto a calda está no fogo, pegue uma tigela, preferencialmente de metal, coloque o restante da água e polvilhe a gelatina. Deixe-a em banho-maria e fogo brando até que a gelatina seja totalmente dissolvida. Mantenha a gelatina quente, até que a calda fique pronta. Assim que a calda estiver no ponto, misture-a com a gelatina e deixe resguardar. Em outra tigela, bata as claras em picos moles, misturando aos poucos a calda com a gelatina, sem parar de bater, até que seja formado um creme firme. Acrescente a baunilha e mexa mais um pouco. Agora, espalhe devagar e de maneira uniforme a mistura na forma polvilhada com açúcar. Leve a geladeira e deixe por 8 horas ou de um dia para o outro. Após isso, corte em cubos e está pronto!

Comente e diga como ficou sua receita!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Marshmallow

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 20

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:26:31

    Não aprecio muito o sabor de marshmallow, até por achar muito doce, mas de vez em quando por exemplo, em casamentos, a gente degusta um pedaço. Tem gente que sabe fazer isso muito bem!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    12-09-2012 às 19:21:55

    Marshmallow é muito bom, ótimo para servir em festas ou para comer em uma noite de fondue. A receita número um tem poucos ingredientes, e aparenta ser fácil, acho que vou tentar fazer com meus amigos. Obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:16:17

    Pela completa receita que apresenta, que inclui até duas alternativas, percebe-se que esta tradicional receita americana é afinal muito pouco dispendiosa, sendo uma guloseima ideal para os tempos que correm. Não tem também muitos ingredientes prejudiciais à saúde. Penso no entanto que é um pouco difícil, especialmente para aqueles que -como eu- são pouco dotados para a culinária. Talvez me aventure e tente fazê-los, pelo aspecto certamente que o resultado final irá compensar o esforço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopoliana

    20-03-2016 às 19:13:31

    e muito bom vou dar a receita para minha vo pra ela vender

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Marshmallow

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios