Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Mais uma semana de trabalho que se inicia e o seu desespero aumenta exponencialmente, por prever, entre outros aspetos, que irá almoçar mal – quando tem tempo de o fazer – e comer sob stress, pois o computador chama-o e uma hora de almoço rapidamente se transforma em 10 minutos (muito mal passados). Ora, pois, o que fazer para combater esta tendência que se vai repetindo semana após semana?

A primeira regra de ouro é planear. Se conseguir, no dia anterior, preparar uns lanchinhos portáteis e um almoço de tupperware, como tudo aquilo de que necessita, sentir-se-á melhor. Pode também fazê-lo durante o fim de semana e congelar as comidas preparadas em pequenas porções. A sensação de ter já tudo preparado e de poder almoçar num recanto mais sossegado do escritório, em que ninguém o/a aborreça, é claramente mais reconfortante (almoçar todos os dias numa cantina envolve comer aquilo que nos oferecem, que nem sempre é o mais adequado às nossas necessidades).

Para começar, se perde muito tempo no caminho para o escritório, deve ir prevenido/a com uma barrinha de cereais, uma peça de fruta ou um pacote de leite magro ou sumo light – sim, não se esqueça que estar sentado/a todo o dia frente a um computador não exige um consumo tão grande de energia – que possa ir mordiscando durante um engarrafamento, por exemplo, para que não chegue ao escritório já cheio/a de fome. Depois, deve guardar sempre na sua gaveta lanchinhos rápidos e pequenos snacks para matar aquele «ratinho» indesejável que surge quando menos esperamos. Pode guardar bolachinhas (torradas e integrais), castanhas, amêndoas, nozes e outros frutos secos e pacotes de leite e sumo. Para o almoço, siga as dicas que anteriormente referimos e leve uma sopa num tupperware que depois aquece no micro-ondas do escritório. Se não existir micro-ondas, pode levá-la quente num termo. Opte, por outro lado, pelas sanduíches que podem ser variadíssimas: recheios de peito de frango, atum, fiambre, queijo, alface, tomate, agrião, rúcula, beterraba e cenoura ralada são opções válidas e pouco calóricas (desde que não adicione as tradicionais manteigas e maioneses, claro!). Finalmente, pode levar uma simples salada de legumes variados (milho, alface roxa, alcachofra ou cogumelos), com camarão cozido, atum ou frango desfiado. Como lanche ou sobremesa, cenouras cruas descascadas, que são também um ótimo snack para ingerir a meio da tarde.

Aproveite bem o tempo e prepare refeições deliciosas e transportáveis!

Isabel Rodrigues

Título: Aprenda a fazer boas refeições no escritório

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: h3h

Comentários - Aprenda a fazer boas refeições no escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: h3h

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios