Aprenda a fazer a Dieta do Vinho
Isso se deve ao segredo no processo de fabricação dos vinhos, onde as uvas usadas são selecionadas cuidadosamente para que possam ser utilizadas 100% na fabricação, desde a polpa até a casca.
E como sempre se ouve falar, é na casca das frutas que contém a maior parte dos nutrientes. Para a uva é a mesma coisa: o resveratol, antioxidante que é encontrado na bebida após a sua fabricação, é o responsável pela interessante dieta do vinho. Conheça mais um pouco sobre esse assunto e saiba como seguir esse regime.
Estudiosos comprovaram
Para saber se o resveratol, antioxidante encontrado no vinho, era realmente um colaborador para o emagrecimento, cientistas alemães fizeram um teste com camundongos: 2 grupos foram utilizados; ambos receberam uma alimentação exagerada, porém um dos grupos recebeu também pequenas doses da substância.
O resultado foi incrível, pois os camundongos que ingeriram resveratol não engordaram. Já o outro grupo, teve um aumento de peso considerável em relação primeiro.
Dessa forma, é certo que o consumo de vinho de maneira moderada, trará benefícios para quem deseja emagrecer, além de ser ótimo para o coração. Mas, vale salientar que deve ser ingerido em doses pequenas, a fim apenas de tratamento.
Dieta do Vinho
Essa dieta é muito interessante, pois você não precisa se privar de comer nada, desde que mantenha uma alimentação balanceada e saudável, ingerindo uma dose de vinho por dia. Veja uma sugestão de cardápio:
Café da Manhã
- 1 fatia de pão integral light;
- 1 banana-prata média 200 ml de leite desnatado;
- 1 colher (sobremesa) de geleia diet;
- 1 colher (sopa) de cereal sem açúcar.
Lanche da Manhã
- 200 ml de laranjada (feita com 1 laranja).
Almoço
- Salada de folhas à vontade;
- 1 filé de frango grelhado;
- 1 cálice de vinho tinto.
Lanche da Tarde
- 1 vitamina feita com 100 ml de leite desnatado e ½ banana-prata.
- 2 biscoitos cream cracker;
- 1 concha grande de sopa de abóbora;
- 1 colher (sopa) de ricota temperada;
- 1 fatia pequena de melancia.
O que achou da ideia? Gostou? Ponha em prática e comente o resultado!
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Daiany Nascimento
18-09-2012 às 15:33:07Já sabia que o vinho quando consumido da forma certa, diariamente, pode trazer benefícios para nossa saúde. Por isso, achei interessante fazer uma dieta do vinho. Este estudo feito foi muito bom para comprovar a eficiente do resveratol, pena que foi feito com os pequenos camundongos. Apesar de parecer uma ótima dieta, antes de recorrer a qualquer uma delas vou procurar por um nutricionista para saber qual delas é melhor para minha saúde. Obrigada Lucas.
¬ Responder