Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

A alimentação é o que mais influi em nossa saúde. Maioria das enfermidades provém de hábitos dietéticos errôneos. Nada concorre tanto para a acumulação de impurezas no sangue, como uma alimentação imprópria de todos os pontos de vista. E, para purificar e manter puro o sangue, nada como uma alimentação bem orientada. Por aí nós avaliamos quanto a saúde depende da boa alimentação. Muitas enfermidades, efetivamente, curam-se mediante um regime bem orientado.

As plantas têm a importante função de purificar o organismo expelindo as toxinas, neutralizar a acidez do sangue, suprir a falta de certos elementos nutritivos, estimular a ação de certos órgãos, normalizar o funcionamento de outros, etc.

A saúde é antes de tudo, uma questão de sangue limpo. Não havendo impurezas no organismo, os micróbios não têm ação. E para que o organismo seja mantido limpo, não devemos introduzir nele venenos, ou outras impurezas, porque o efeito seria contrário.

A alimentação se dá em função do consumo de alimentos e não de nutrientes. Os alimentos possuem cor, forma, textura, sabor e são fontes de prazer. Trazem consigo a cultura de quem os produz.

É necessário estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis, aqueles que trazem benefícios à saúde de quem os consomem.

Segundo a ONU no ano de 2050 teremos 9 bilhões de habitantes no mundo, e pelo menos 1bilhão de pessoas passarão fome.

Como dizia o poeta brasileiro Josué de Castro: “O agricultor tem capacidade de produzir os alimentos necessários para a expansão da população”, para isso é preciso o uso de tecnologias eficientes, que permitiam intensificar a produção. Essa intensificação deve estar na mesma proporção em que se protege o meio ambiente, não adianta produzir sem pensar em preservação.

O consumidor está cada vez mais exigente e preocupado com a maneira que os alimentos são produzidos, de forma que a produção atenda suas exigências e prejudique cada vez menos o meio ambiente.

A atual produção de alimentos requer responsabilidade social, as grandes empresas de agricultura estão se preocupando com este tema, que nos remete a: investimentos na saúde do trabalhador rural; educação ambiental voltada para jovens e crianças; destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos; destinação correta de resíduos, evitando a contaminação de rios, fontes e nascentes d’água.

Por fim, conseguimos produzir alimentos em abundância, com qualidade atendendo aos gostos do consumidor e a demanda da expansão da população.


Cláudio Júnior

Título: Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Autor: Cláudio Júnior (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Imagem por: 46137

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManuel Nobrega

    23-11-2009 às 13:29:19

    Concordo com o artigo, esta optimo! A mídia está a colocar que saúde é igual a alimentos industriais e na verdade não é isso.

    ¬ Responder

Comentários - Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: 46137

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios