Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

A alimentação é o que mais influi em nossa saúde. Maioria das enfermidades provém de hábitos dietéticos errôneos. Nada concorre tanto para a acumulação de impurezas no sangue, como uma alimentação imprópria de todos os pontos de vista. E, para purificar e manter puro o sangue, nada como uma alimentação bem orientada. Por aí nós avaliamos quanto a saúde depende da boa alimentação. Muitas enfermidades, efetivamente, curam-se mediante um regime bem orientado.

As plantas têm a importante função de purificar o organismo expelindo as toxinas, neutralizar a acidez do sangue, suprir a falta de certos elementos nutritivos, estimular a ação de certos órgãos, normalizar o funcionamento de outros, etc.

A saúde é antes de tudo, uma questão de sangue limpo. Não havendo impurezas no organismo, os micróbios não têm ação. E para que o organismo seja mantido limpo, não devemos introduzir nele venenos, ou outras impurezas, porque o efeito seria contrário.

A alimentação se dá em função do consumo de alimentos e não de nutrientes. Os alimentos possuem cor, forma, textura, sabor e são fontes de prazer. Trazem consigo a cultura de quem os produz.

É necessário estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis, aqueles que trazem benefícios à saúde de quem os consomem.

Segundo a ONU no ano de 2050 teremos 9 bilhões de habitantes no mundo, e pelo menos 1bilhão de pessoas passarão fome.

Como dizia o poeta brasileiro Josué de Castro: “O agricultor tem capacidade de produzir os alimentos necessários para a expansão da população”, para isso é preciso o uso de tecnologias eficientes, que permitiam intensificar a produção. Essa intensificação deve estar na mesma proporção em que se protege o meio ambiente, não adianta produzir sem pensar em preservação.

O consumidor está cada vez mais exigente e preocupado com a maneira que os alimentos são produzidos, de forma que a produção atenda suas exigências e prejudique cada vez menos o meio ambiente.

A atual produção de alimentos requer responsabilidade social, as grandes empresas de agricultura estão se preocupando com este tema, que nos remete a: investimentos na saúde do trabalhador rural; educação ambiental voltada para jovens e crianças; destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos; destinação correta de resíduos, evitando a contaminação de rios, fontes e nascentes d’água.

Por fim, conseguimos produzir alimentos em abundância, com qualidade atendendo aos gostos do consumidor e a demanda da expansão da população.


Cláudio Júnior

Título: Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

Autor: Cláudio Júnior (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Imagem por: 46137

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManuel Nobrega

    23-11-2009 às 13:29:19

    Concordo com o artigo, esta optimo! A mídia está a colocar que saúde é igual a alimentos industriais e na verdade não é isso.

    ¬ Responder

Comentários - Alimentos saudáveis X Produção de alimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: 46137

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios