Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Nas peles mais oleosas é comum o aparecimento de cravos e espinhas, já as peles secas sofrem com rachaduras ou descamação. Por isso, para todas as pessoas que sofrem com um desses problemas, é importante saber cuidar da pele para mantê-la sempre saudável e bonita.

Pensando nisso, conheça alguns alimentos que ajudam no combate a pele ressecada ou oleosa.

Pele oleosa – Existem alguns alimentos que estimulam ainda mais a produção do sebo, ou seja, contribuem para que sua pele fique ainda mais oleosa. São eles: leite de vaca, açúcar, álcool, excesso de aminoácidos e gorduras insaturadas, saturadas ou trans. Você não deve excluí-los completamente da dieta, mas deve consumi-los de forma moderada.

Os alimentos que além de reduzir a oleosidade da pele e também ajudam no combate ao envelhecimento são: morango, amora e framboesa. Eles são ricos em cianidina e vitamina C. O trigo é rico em zinco e vitamina E, e por isso, ele ajuda a prevenir o aparecimento de acnes e cravos.

Além desses alimentos, outras formas indispensáveis de manter a oleosidade controlada é usar, pelo menos duas vezes ao dia, um sabonete adequado para esse tipo de pele. O filtro solar também é importante e deve ser usado todos os dias. Já durante a noite é recomendável que se usem cremes a base de ácido salicílico, enxofre, peróxido de benzoíla, tretinoína, adapaleno e ácido glicólico. Mas, é válido ressaltar que o uso de qualquer produto dermatológico deve ser feito somente com a prescrição de seu medico.

Pele seca – Todas as pessoas devem ingerir dois litros de água todos os dias, inclusive as que sofrem com o ressecamento da pele. Além de hidratar o corpo, a água ajuda na eliminação das toxinas que ficam acumuladas no organismo.

Todos os alimentos contêm porcentagens de água em sua composição, por isso você pode procurar consumir alguns que possuem maior teor hídrico. É importante tentar manter uma dieta equilibrada que inclua o consumo adequado de verduras, frutas e legumes. E alguns dos alimentos que contribuem para a hidratação da pele são: melancia, abacaxi, melão, pera, laranja e limão.

Por fim, para garantir a saúde e deixar sua pele sempre bonita, é importante procurar a orientação de um nutricionista. Este é o único profissional que poderá indicar a melhor dieta para o seu tipo de pele. Consultar um dermatologista também é válido para auxiliar nesse processo.


Rua Direita

Título: Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

736 

Comentários - Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios