Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

O organismo do ser humano necessita de nutrientes, vitaminas e minerais importantes para a sua formação e desenvolvimento adequados, assim como para o seu bom funcionamento fisiológico. A variedade de nutrientes importantes, minerais e vitaminas para o seu benefício é imprescindível para a saúde mental e física e isso pode ser conseguido com uma alimentação saudável no dia a dia de forma natural em um ritmo ordinário.

Tal planejamento resultará numa melhora qualidade de vida que pode ser estabilizada proporcionando uma ótima saúde, numa autoestima elevada e em boa disposição para qualquer atividade no decorrer de uma vida inteira. Logo, deve estar presente em todas as etapas da vida: da gestação até a velhice.

Gestação


Uma alimentação saudável é tão importante que já deve ser algo feito na gravidez não apenas em benefício da mulher grávida mas também da criança gerada. A mulher grávida precisa ter uma alimentação balanceada para não ficar acima do peso ideal, consumir alimentos para as necessidades de nutrientes e energia do desenvolvimento do feto e de todo o sistema da gestação no que se refere ao útero, aos seios e a saúde da mãe. Isso evita complicações durante a gravidez para a mãe e para o bebê. Frutas, carnes, verduras, vegetais verdes escuros, cereais, feijão são exemplos para uma gravidez ser saudável consumindo a quantidade necessária e no tempo devido.

Infância


Para um bebê até os seis meses o leite materno é suficiente para proporcionar as necessidades de nutrientes e vitaminas importantes para o seu desenvolvimento saudável. Após os seis meses outros alimentos podem ser incluídos na alimentação em paralelo ao leite materno como cereais, carnes, frutas e verduras, por exemplo, para fornecer vitaminas e minerais importantes para o crescimento e correto funcionamento fisiológico do bebê. Além disso, o organismo e o paladar da criança já vai se acostumando aos alimentos aos poucos de forma que já cresça se acostumando com uma alimentação saudável e balanceada e que poderá manter com o passar dos anos.

Adolescência


Com o crescimento da criança as atividades físicas vão se tornando algo intenso e corriqueiro e se não é uma espontaneidade natural é algo a ser incentivado para que a criança não se torne sedentária. Com as atividades físicas as necessidades de consumo de mais energia e nutrientes são intensificadas e muito mais na adolescência de maneira a evitar qualquer deficiência relacionada a nutrição. Alimentos ricos em ferro e cálcio são não podem faltar numa alimentação saudável e balanceada para a adolescência.

Idade Adulta


Alcançado o ritmo de uma alimentação balanceada, a alimentação saudável seguirá de forma natural na idade adulta até a velhice sem problemas e as condições para uma vida com saúde e disposição será assegurada aliando-se com atividades físicas regulares para a boa disposição dos músculos e para a boa circulação sanguínea além de todos os benefícios proporcionados por uma vida sem sedentarismo. A saúde é algo muito importante para se estar apto para todas as necessidades diárias. Se o estar preparado é tudo, como alguém já disse filosofando na vida, nisso se inclui uma boa saúde mental e física para suprir as necessidades em uma vida indubitavelmente.


Glorimar Araujo

Título: Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

Autor: Glorimar Araujo (todos os textos)

Visitas: 10

501 

Comentários - Alimentação Saudável: Da Gestação à Velhice

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios