ABACATE – Inclua-o nas suas receitas
As investigações demonstram que certos compostos do abacate são capazes de encontrar células cancerosas e as células pré-cancerosas de cancro oral e destrui-las sem prejudicar as células saudáveis.
Tal como o azeite, o abacate é rico em ácido oleico, que auxilia na prevenção do cancro da mama, esta informação foi comprovada em numerosos estudos.
O abacate tem mais do carotenoide luteína que qualquer outra fruta comumente consumida. A luteína protege contra a degeneração macular e a catarata, duas doenças incapacitantes oculares relacionadas à idade.
Também são ricos em beta-sitosterol, um composto que tem sido demonstrado que baixa os níveis de colesterol. Num estudo, 45 voluntários experimentaram uma descida média do colesterol de 17% depois de comer abacates durante apenas uma semana.
Uma xícara de abacate tem 23% do valor diário recomendado de ácido fólico. Estudos mostram que pessoas que comem dietas ricas em folato têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas do que aqueles que não o fazem. A vitamina E, as gorduras monoinsaturadas, e a glutationa no abacate também são beneficas para o seu coração.
Os altos níveis de folato no abacate também protegem contra o AVC. As pessoas que comem dietas ricas em ácido fólico têm um risco muito menor de acidente vascular cerebral do que aquelas que não o fazem.
Algumas pesquisas demonstram que certos nutrientes são absorvidos melhor quando comidos juntamente com o abacate. Em alguns desses estudos, quando os participantes comiam uma salada contendo abacate, eles absorviam cinco vezes mais a quantidade de carotenoides (um grupo de nutrientes que inclui licopeno e beta-caroteno) do que aqueles que não comiam abacate.
Os abacates são uma excelente fonte de glutationa, um importante antioxidante que os pesquisadores dizem que é importante na prevenção do envelhecimento, do câncer e de doenças do coração.
Coma abacate e cuide de si!