A vantagem das frutas na nutrição do homem
Existe, infelizmente, nas grandes cidades, a dificuldade para os desprovidos de sorte em conseguir consumir frutas, embora sejam abundantes nas feiras e mercados, em vez de irem para nossas casas, muitas vão para o lixo. Existe relativamente grande produção de frutas, mas existem muitos intermediários e vendedores, que são pode demais gananciosos. Para assegurarem preços elevados, preferem deixar as frutas apodrecerem, atirando-as no lixo.
Possuidores de sítios, chácaras, imóveis rurais, onde poderiam e deveriam plantar algumas árvores frutíferas para terem frutas, pelo menos em algumas épocas do ano, preferem deixar o mato invadir.
Tudo nos demonstra que as frutas foram e continuam sendo objeto de grande interesse para o homem. As crianças começando a ingerir alimentos sólidos, indicam a sua preferência para as frutas antes que seus pais lhes possam ensinar o uso. Elas as ingerem com muito prazer e mais satisfeitas do que quando comem mingaus.
Nas épocas em que as frutas são produzidas em maior escala do que o requer o mercado consumidor, torna-se interessante o seu aproveitamento no preparo de doces, geléias e massas.
As frutas contém muitas vitaminas e sais minerais. São os alimentos mais saborosos, mais puros e em geral, de mais fácil digestão.
As frutas podem e devem, enfim entrar de vários modos na nossa alimentação diária – seja ao natural, seja em forma de sucos ou saladas.
Para que estejamos bem alimentados, precisamos, pois, comer uma variedade de frutas, hortaliças, cereais, etc., não, porém, na mesma refeição.
A alimentação do homem deve encerrar em proporções adequadas de proteínas, gorduras, carboidratos, sais, vitaminas e água.
Coma frutas e verduras, ao menos uma vez ao dia, mas lave-as cuidadosamente antes de comê-las.
Pratique saúde, alimentando-se bem.
Comentários ( 1 ) recentes
- Ivan
24-05-2011 às 13:09:22Obrigado,pelas informações
¬ Responder