Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > A importância do Pão

A importância do Pão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 142
Comentários: 11
A importância do Pão

Ao longo dos últimos vinte anos, a carne se tornou progressivamente como a base da nossa alimentação em detrimento do pão?

Ora, é vidente que o excesso de carne é muito prejudicial à saúde, devido à gordura que contêm e se vai depositar nas artérias entupindo-as de toxinas, causando problemas para a circulação sanguínea.

Deve-se por isso, aumentar o consumo de pão, que é rico em proteínas vegetais e, logicamente diminuir o consumo de carne, especialmente as vermelhas e os doces. As suas fibras presentes especialmente no pão integral, evitam em muito certos transtornos como a obstipação, e ajudam a manter o aparelho digestivo mais leve e saudável.

Aconselha-se o pão integral que apresenta um sabor mais acentuado e Vitamina B, que se torna muito benéfica para o equilíbrio do sistema nervoso. Muito mais do que um complemento, o pão é um alimento completo, saboroso, nutritivo, sem duvida muito bom para a linha e para a saúde.

Para além do pão, è de grande importância o consumo de cereais integrais, devido a serem ricos em vitaminas E e B, indicadas para restaurar a flora intestinal. A vida moderna veio contribuir para uma alteração dos hábitos alimentares, bem como suprimir o pequeno almoço, que deveria ser a refeição mais cuidada e substancial do dia.

Este facto, aliado ao comer de pé e à pressa, leva a que cada vez sejam mais as pessoas que apresentam problemas de má digestão e outros. O problema destes maus hábitos é comum também nas crianças e, estão a ser transmitidos e até a agravarem-se com o passar dos anos.

Será importante, mudar os hábitos e erros alimentares e educar um pouco mais o paladar. A alternativa a esta nocividade passa por adotarmos uma dieta rica em frutas, legumes e pão e, poucas gorduras.

Logo, uma dieta equilibrada ajuda à manutenção de uma boa forma física e psicológica, prevenindo as doenças cardiovasculares e, até mesmo certos tipos de cancros.

Por último, para um corpo são, uma mente sã...


Teresa Maria Batista Gil

Título: A importância do Pão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 142

795 

Imagem por: matthewf01

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:16:20

    O pão é um dos alimentos bem antigos e que nunca deixou de ser consumido. O pão integral, sem dúvida, é bem mais nutritivo e saudável.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:30:20

    o pão é muito importante. é um símbolo histórico de união familiar. contudo, com o evoluir do tempo, o pão é o bicho mau. é completamente proibido para quem procura uma dieta saudável. o pão integral ou de mistura é um óptimo substituto. aconselho a todos o pão de mistura. é muito saboroso e enche bastante. já não como branco há muito tempo. gostei do seu texto. o tema é sempre muito interessante.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    14-09-2012 às 15:20:50

    Sou amante do pão. Gosto muito, acredito que é um alimento diário, nutritivo. Não me acostumo com os pães integrais, apesar de saber que é muito mais saudável, porém, não gosto, não aprecio de nenhuma forma. Também compreendo que é por falta de costume, hábito. Muito bom o seu texto que explica de forma simples, essa importância de ingerirmos pão em nosso dia a dia. Vou tentar incluir o pão integral em minhas atividades diárias.

    ¬ Responder
  • MAW RIGIA

    24-10-2012 às 21:46:35

    NOSSA.

    ¬ Responder
  • TâniaTânia

    26-05-2012 às 17:47:59

    Adorei o texto! compreendi nitidamente a importância desse saboroso alimento!

    ¬ Responder
  • emichelemichel

    10-03-2011 às 20:43:08

    Eu gostaria de saber somente a importancia.

    ¬ Responder
  • jussarajussara

    09-02-2011 às 13:48:35

    eu queria so importancia

    ¬ Responder
  • Lopes .!Lopes .!

    23-08-2010 às 20:19:07

    eu precisava mesmo é da importancia

    ¬ Responder
  • Levi Tavaresalessandra

    19-08-2010 às 18:43:54

    bem sou dona de uma padaria e gostaria de obter receitas de produtos integrais e beneficios

    ¬ Responder
  • loaneloane

    11-08-2010 às 15:35:16

    muito bom

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização*-*

    20-04-2010 às 18:36:58

    não me ajudou mto: olha, eu queria somente a importância, mas vc complicou demais... n admirei tanto assim so pelo fato de n ter me ajudado tanto, mas mesmo assim, obrigada. seu texto está ótimo, continue assim.

    ¬ Responder

Comentários - A importância do Pão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: matthewf01

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios