Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > A importância do Pão

A importância do Pão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 142
Comentários: 11
A importância do Pão

Ao longo dos últimos vinte anos, a carne se tornou progressivamente como a base da nossa alimentação em detrimento do pão?

Ora, é vidente que o excesso de carne é muito prejudicial à saúde, devido à gordura que contêm e se vai depositar nas artérias entupindo-as de toxinas, causando problemas para a circulação sanguínea.

Deve-se por isso, aumentar o consumo de pão, que é rico em proteínas vegetais e, logicamente diminuir o consumo de carne, especialmente as vermelhas e os doces. As suas fibras presentes especialmente no pão integral, evitam em muito certos transtornos como a obstipação, e ajudam a manter o aparelho digestivo mais leve e saudável.

Aconselha-se o pão integral que apresenta um sabor mais acentuado e Vitamina B, que se torna muito benéfica para o equilíbrio do sistema nervoso. Muito mais do que um complemento, o pão é um alimento completo, saboroso, nutritivo, sem duvida muito bom para a linha e para a saúde.

Para além do pão, è de grande importância o consumo de cereais integrais, devido a serem ricos em vitaminas E e B, indicadas para restaurar a flora intestinal. A vida moderna veio contribuir para uma alteração dos hábitos alimentares, bem como suprimir o pequeno almoço, que deveria ser a refeição mais cuidada e substancial do dia.

Este facto, aliado ao comer de pé e à pressa, leva a que cada vez sejam mais as pessoas que apresentam problemas de má digestão e outros. O problema destes maus hábitos é comum também nas crianças e, estão a ser transmitidos e até a agravarem-se com o passar dos anos.

Será importante, mudar os hábitos e erros alimentares e educar um pouco mais o paladar. A alternativa a esta nocividade passa por adotarmos uma dieta rica em frutas, legumes e pão e, poucas gorduras.

Logo, uma dieta equilibrada ajuda à manutenção de uma boa forma física e psicológica, prevenindo as doenças cardiovasculares e, até mesmo certos tipos de cancros.

Por último, para um corpo são, uma mente sã...


Teresa Maria Batista Gil

Título: A importância do Pão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 142

795 

Imagem por: matthewf01

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:16:20

    O pão é um dos alimentos bem antigos e que nunca deixou de ser consumido. O pão integral, sem dúvida, é bem mais nutritivo e saudável.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:30:20

    o pão é muito importante. é um símbolo histórico de união familiar. contudo, com o evoluir do tempo, o pão é o bicho mau. é completamente proibido para quem procura uma dieta saudável. o pão integral ou de mistura é um óptimo substituto. aconselho a todos o pão de mistura. é muito saboroso e enche bastante. já não como branco há muito tempo. gostei do seu texto. o tema é sempre muito interessante.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    14-09-2012 às 15:20:50

    Sou amante do pão. Gosto muito, acredito que é um alimento diário, nutritivo. Não me acostumo com os pães integrais, apesar de saber que é muito mais saudável, porém, não gosto, não aprecio de nenhuma forma. Também compreendo que é por falta de costume, hábito. Muito bom o seu texto que explica de forma simples, essa importância de ingerirmos pão em nosso dia a dia. Vou tentar incluir o pão integral em minhas atividades diárias.

    ¬ Responder
  • MAW RIGIA

    24-10-2012 às 21:46:35

    NOSSA.

    ¬ Responder
  • TâniaTânia

    26-05-2012 às 17:47:59

    Adorei o texto! compreendi nitidamente a importância desse saboroso alimento!

    ¬ Responder
  • emichelemichel

    10-03-2011 às 20:43:08

    Eu gostaria de saber somente a importancia.

    ¬ Responder
  • jussarajussara

    09-02-2011 às 13:48:35

    eu queria so importancia

    ¬ Responder
  • Lopes .!Lopes .!

    23-08-2010 às 20:19:07

    eu precisava mesmo é da importancia

    ¬ Responder
  • Levi Tavaresalessandra

    19-08-2010 às 18:43:54

    bem sou dona de uma padaria e gostaria de obter receitas de produtos integrais e beneficios

    ¬ Responder
  • loaneloane

    11-08-2010 às 15:35:16

    muito bom

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização*-*

    20-04-2010 às 18:36:58

    não me ajudou mto: olha, eu queria somente a importância, mas vc complicou demais... n admirei tanto assim so pelo fato de n ter me ajudado tanto, mas mesmo assim, obrigada. seu texto está ótimo, continue assim.

    ¬ Responder

Comentários - A importância do Pão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: matthewf01

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios