Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Á descoberta da horta

Á descoberta da horta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 4
Á descoberta da horta

Uma das minhas “loucuras” da vida foi comprar um Monte Alentejano. Ir para, como diz a minha mãe, nenhures, algures perdida no fim do mundo.

Nesta minha aventura, descobri o enorme prazer que é poder colher na hora, os vegetais para preparar uma bela e saborosa salada.

Descobri o verdadeiro sabor dos alimentos. De tal forma que já não me apanham a comprar, por exemplo, tomates num qualquer estabelecimento. Se não tenho na horta, simplesmente não como.

Muitos dos leitores não sabem a alegria de sair da cozinha, ir ali ao lado, como quem vai ao frigorífico, e apanhar legumes, ervas aromáticas, cebolas ou alhos, batatas e outros produtos e utilizar imediatamente.

Para além do prazer de ver crescer as plantas, sabe-se o que se come e no meu caso, sei que são produtos biológicos em que, até o adubo provem das bestas que pastam logo ali ao lado.
Adoro mexer na terra, nas plantas, semear, ver rebentar, transplantar se for caso disso, regar, vigiar, chegar a certa altura e ter noção de como cresceu, como aquela sementinha se transformou, e no fim colher o “trofeu”. Poder admirar e saborear.

Todos devíamos ter hipótese de ter uma horta. É uma experiencia fantástica que aconselho vivamente a quem possa faze-la.

Quando se quer e com um pouco de imaginação, dá para ter uma horta quase em qualquer lado. Pode ser num terraço, numa varanda ou até dentro de casa. Pode-se ter uma horta mais completa ou uma muito simples. Hortas horizontais, que são as mais tradicionais ou verticais, que aproveitam mais o espaço.

Em canteiros, vasos e até com garrafas pet, tubos, calhas e muitos outros materiais. Basta deixar a imaginação fluir e se não chegar, é só dar uma volta pela net. Lá encontra-se de tudo, é só procurar.

Uma coisa vos digo, sou tripeira e com muito orgulho, nascida e criada na leal e invita cidade do Porto, mas não me peçam para voltar a viver numa cidade, vila ou até aldeia. Preciso de espaço. Já não sei viver em apartamentos. Já não sei o que fazer dentro de uma casa, fico logo stressada. A vida do campo é bem melhor, mais saudável mas também mas trabalhosa. Aqui não falta que fazer.

Experimentem fazer uma horta! Boa sorte!


Isabel Trigo

Título: Á descoberta da horta

Autor: Isabel Trigo (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoToZe

    09-04-2015 às 16:42:36

    Bom texto.
    :)
    Folgo que a horta esteja verdinha.
    Boas sopas à moda de Vila Real...

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 20:50:13

    A horta é muito boa quando bem cuidada em casa e se torna algo essencial para cultivar, inclusive, certos alimentos. Aprecio muito a horta e desejo tê-la em minha casa, com toda a certeza!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTiago

    29-06-2012 às 20:44:57

    Adorei seu texto, galera... Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    28-06-2012 às 10:15:53

    Grande ideia que me deu...
    Estava cansada de não ter nada de interessante para fazer... Vou começar a minha horta e assim ainda pouco alguma coisa em legumes...

    ¬ Responder

Comentários - Á descoberta da horta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios