Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > A Arte de Decorar Bolos

A Arte de Decorar Bolos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Comentários: 10
A Arte de Decorar Bolos

Longe vão os tempos em que fazer um bolo era sinonimo de bater a massa e coloca-lo no forno. Nos dias que correm e com as técnicas que existem, um simples bolo tem a obrigatoriedade de ser decorado e arranjado.

Se para uns as decorações são complicadas de executar, a verdade é que é porque nunca colocaram em prática as técnicas existentes.

Hoje em dia, é obrigatório apresentar um bolo com um toque de beleza e muita criatividade. Estão proibidos os bolos de pão de ló sem decoração digna de um verdadeiro artista.
Verdade é que existem cursos para aprender e colocar em prática as diversas técnicas de decoração de bolos, mas se as experiencias não forem para aplicar fora de casa, por onde se deve começar? Ora pode começar por aqui mesmo.

Uma das formas mais fáceis de decorar bolos é através da famosa massa americana que pode encontrar em diversas lojas da especialidade (lojas de doçarias ou pequenas casas de café e docinhos). Esta massa é moldável e bastante fácil de trabalhar.

Depois de ter tratado da confeção do bolo (seguindo uma qualquer receita de revista ou que já tenha pratica em fazer) é a altura de decorar.

Tenha consigo a massa americana, um alisador (rolo da massa) e uma roda de cortar pizza.
A massa vem por norma em rolo, pelo que o deve desenrolar em cima da bancada desocupada. Tem de ter algum cuidado para que a massa não quebre. Estique com o rolo da massa até que ela atinja uma espessura de aproximadamente 1 centímetro.

Coloque agora a massa sobre o bolo e molde-a com a ponta dos dedos e com a palma da mão. Não se esqueça que está a fazer uma obra de arte, pelo que deverá moldar a massa com cuidado.

Corte agora com a roda de cortar pizza, o excesso de massa que se encontra junto ao prato. Arranje agora um objeto reto e direito tipo régua para alisar todo o bolo. Pode adquirir um alisador em grandes superfícies comerciais, mas se a sua intenção não é tornar-se um profissional, uma régua servirá para o efeito.

Agora decore a gosto. Com massa pode fazer bonecos ou comprá-los já feitos.

Quer uma dica para a decoração? Compre massa de várias cores e enfeite o seu bolo com tiras (fitas de massa), laços ou invente estrelas por exemplo. Dê largas à imaginação e crie as suas próprias técnicas. Experimente fazer laços e flores. Vai ver que a decoração vai ser inesquecível.


Carla Horta

Título: A Arte de Decorar Bolos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:08:15

    Hoje em dia a facilidade de aprender a decorar os bolos são enormes! É só ir na internet, pelos vídeos no you tube e seguir as orientações e ter a sorte de ficar do mesmo jeito. Claro que a primeira vez pode não dar certo, mas com a prática , o bolo fica cada vez mais bonito e decorado.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 22:57:36

    Fico impressionada com a decoração dos bolos. Eu nunca conseguiria fazer um desses na minha vida. Admiro aquelas que possuem habilidade tão grande em dar beleza, um deliciosos sabor, uma verdadeira arte em todos os aspectos. Suas dicas são práticas, gostei delas, parabéns! Mas prefiro mesmo é pagar e paga-se caro por esses tipos de bolos. Tem de todas as formas e de todas as cores. Como alegram nossas vidas e de todas as pessoas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 14:20:41

    O seu texto é belíssimo e traz-nos muita nostalgia, pois no meu tempo, as queridas mães faziam os bolos de receitas, já muito conhecidas, como o Arroz Doce, a Mousse de Chocolate ou o Bolo de Bolacha. Quem já não comeu uma destas doçarias feitas pela mãe? Hoje em dias as coisas são muito diferentes, pois os bolos passam pela conjugação do belo e do saboroso. O seu texto está muito interessante e bem escrito.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFilomena

    24-07-2012 às 10:00:02

    Como consigo fazer bolos de vários andares? Já faço bolos decorados e com muito sucesso entre a família e amigos, mas existem técnicas que gostava de experimentar. Fazer bolos de 2 andares é uma delas. A ideia é fazer 2 bolos separados, mas depois é só colocar um em ciam do outro? E os andares não abatem?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNatercia

    24-07-2012 às 09:59:46

    Trabalho numa pastelaria há vários anos e desde que surgiram estas novas ideias e as “pasteleiras de casa” que se notou uma quebra nas vendas. Como em todos os negócios é preciso inovar e pastelarias que não incluam estes bolos com arte acabam por perder clientes. Uma coisa é certa, comprar em pastelarias ainda sai mais barato do que nas “pasteleiras de casa”, que levam preços completamente absurdos pelos bolos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTarcília

    23-07-2012 às 12:07:19

    Já experimentei e ficou uma maravilha. Tirei fotografias e até já pesquisei novas decorações. De facto quando se procura tanto em sites e blogs, como em lojas, encontram-se coisas divertidíssimas e fáceis de trabalhar. Isto é mesmo um mundo de coisas para experimentar. Vou ter d éter é cuidado com a linha, pois com tantos docinhos, o mais certo é engordar uns quilinhos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    23-07-2012 às 12:06:49

    Rebeca,
    Podes encontrar a Pasta Portuguesa em lojas da especialidade, como lojas doces tradicionais. Também nas grandes superfícies comerciais consegues encontrar. Existem também umas alternativas á Pasta Portuguesa que podes espreitar. Faz umas pesquisas na internet e vais encontrar uma variedade enorme de pastas fáceis de encontrar. Aproveita e espreita nas lojinhas da especialidade (o comercio tradicional é uma excelente opção) algumas decorações. Boa sorte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRebeca

    19-07-2012 às 12:30:25

    Já andei à procura da tal pasta portuguesa e não encontro. Alguém me diz onde posso encontrar? Já me disseram que com esta pasta é fácil de trabalhar. Já tentei fazer algumas coberturas em casa mas nunca saem como deve ser. Alguém me pode ajudar nesta aventura da cobertura de bolos e bolinhos?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeonor

    12-07-2012 às 11:28:14

    Eu faço bolos destes para fora e comecei com cup cakes para os amigos. A partir daí todos eles me pediam para fazer os bolos de aniversários dos filhos e pagavam-me os ingredientes. Daí a montar um negócio em casa, foi um saltinho. Já tenho as minhas obras de arte no facebook e há dias em que as horas passadas na cozinha são uma imensidão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAndreia

    12-07-2012 às 11:27:58

    Nos dias que correm, apresentarmos um bolo se decoração é quase um pecado. É fácil de fazer e os bolos focam muito mais apetecíveis. Já experimentei várias decorações e são sempre um sucesso. Já tenho amigos que me pedem para ser eu a fazer os bolos. Qualquer dia vou montar um negócio.

    ¬ Responder

Comentários - A Arte de Decorar Bolos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios